João Neiva recebe a etapa final do GP Drift Trike

No próximo domingo (13), às 8h00, 27 pilotos participam da etapa final do "GP Drift Trike", em Demétrio Ribeiro, Distrito de João Neiva. A corrida está sendo organizada pela TRIKES - Liga Capixaba Drift Trike. O Campeonato conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Neiva.

A etapa final corresponde a 4° etapa, sabendo que as outras etapas foram em Colatina, no dia 12 de abril de 2015; Duas Bocas, Cariacica, em 20 junho de 2015; e Santa Teresa, no dia 11 de outubro de 2015.

Segundo Marcelo Baudson, organizador do evento, a escolha por Demétrio Ribeiro se deu pela “localização, clima, a boa acolhida dos moradores e o apelo histórico do local, e tambêm a ladeira, que é bastante técnica, agradando a todos os pilotos”, relata.

Marcelo acrescenta informando que este é o primeiro ano que realizam o Campeonato. “Este é o primeiro ano que organizamos o Campeonato Estadual, mas já praticamos o esporte a aproximadamente 3 anos”, diz.

Os Drift Trike que virou esporte surgiu na Nova Zelândia em 2009, e desde então conquista cada vez mais adeptos ao redor do mundo, principalmente entre a turminha viciada em adrenalina.

A modalidade, praticada em vias públicas asfaltadas, consiste em descer ladeiras em alta velocidade, podendo alcançar 70 km/h de altas manobras com giros e derrapagens.

O equipamento utilizado para o esporte é uma espécie de triciclo adaptado, chamado de “trike”. Na maioria dos casos, o veículo é montado pelos próprios praticantes que utilizam uma frente de bicicleta BMX aro 20 e rodas de kart envolvidas por PVC ou polietileno, parte essencial para a derrapagem.

Para quem deseja iniciar no esporte é importante sempre utilizar equipamentos de segurança, já que se trata de uma atividade que envolve riscos. Por isso, capacete, protetores de cotovelos, antebraços, joelhos e pernas são essenciais.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto