Semosu implanta luminárias de LED no município

A Prefeitura Municipal de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), iniciou no último dia 22 (terça-feira) os serviços de melhoria da iluminação pública, com a implantação das luminárias de Led.

O trecho que recebeu a iluminação foi a Av. Presidente Vargas, entre o contorno próximo ao Museu Municipal e a rotatória próxima aos Correios. Também será implantado, nesta primeira etapa, a substituição das luminárias localizadas no entorno da Praça Nossa Senhora do Líbano.

Nas próximas etapas serão contempladas o restante da Av. Presidente Vargas, a Av. Brasil e a Av. Negri Orestes. Posteriormente, serão as ruas adjacentes a referidas avenidas.

As luminárias de LED, além de proporcionar uma melhor iluminação, garante grande economia no consumo de energia, diminuindo, consequentemente, os gastos com as contas públicas.

As luminárias substituídas serão reutilizadas na melhoria da iluminação de vários bairros que hoje possuem uma iluminação mais fraca, com as lâmpadas de 70wts sendo trocadas pelas de 150wts e 250wts, proporcionando assim iluminação mais eficiente e maior segurança aos cidadãos.

É importante ressaltar que este serviço será desenvolvido continuamente até que todo o município tenha uma iluminação de qualidade. Os recursos utilizados são oriundos da taxa de iluminação pública, sabendo que este recurso só pode ser utilizado para este fim.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto