Já iniciaram as oficinas oferecidas pelo CREAS

No último dia 18 iniciaram as oficinas de cabeleireiros, manicure e biscuit oferecidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social (Semthades).

Cerca de 50 pessoas participam dos cursos ofertados e os participantes, ao final do curso, obterão certificado com 60 horas referente ao seu respectivo curso.

Segundo a Secretária da Semthades, Daniela da Silva Souza, o objetivo dos cursos é a capacitação dos alunos, visando sua independência financeira, além do curso também servir como terapia ocupacional.

Além do CREAS, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também oferece cursos de capacitação, sendo que há previsão de abertura de novas oportunidades.

Para participar dos cursos ofertados entre em contato com o CREAS e o CRAS munidos de documentos pessoais e do cartão Bolsa Família.

As oficinas que são oferecidas pela Semthades tem público específico e prioritário, sendo que as atividades são sempre acompanhadas por psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto