EMEIF ?Dr. Orlindo Francisco Borges? realiza palestra sobre prevenção da Dengue

Ontem (14) a EMEIF “Dr. Orlindo Francisco Borges”, situada no Bairro Cohab, realizou palestra, em ambos turnos, matutino e vespertino, sobre a “Prevenção da Dengue”.

O trabalho está sendo realizado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Educação e Desporto (Semed) e de Saúde (Semsa).

Segundo a Diretora da escola, Rosangela Cruz Campagnaro, “os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, sobre as diversas formas de prevenção contra a dengue e as demais doenças transmitidas pelo mosquito”.

O trabalho desenvolvido nas escolas acaba fazendo com que os alunos repassem e pratiquem os ensinamentos junto aos seus familiares e amigos. Ressalta-se, ainda, que o trabalho de prevenção ao mosquito continuará sendo desenvolvido ao longo de todo o ano letivo.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto