Romero Gobbo Figueredo é eleito Presidente do Cisabes

O Prefeito Municipal de João Neiva, Romero Gobbo Figueredo, foi eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes). A eleição se deu no último dia 10 (quinta-feira), através dos Prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio.

O Cisabes foi implantado em novembro de 2011 e é um Consórcio Público que possibilita a gestão relacionada a ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. O Consórcio possui como objetivo aumentar a cobertura de saneamento básico nas cidades, capacitar os profissionais e melhorar os serviços ofertados à população.

Frise-se que a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando mais de 886 mil habitantes.

Os municípios consorciados são: Aimorés (MG), Alegre, Alfredo Chaves, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Guaçui, Ibiraçu, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Marilândia, Mimoso do Sul, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Mateus e Vargem Alta.

Para Romero, a importância de assumir a Presidência do Consórcio é, sobretudo, para facilitar a interação do Município de João Neiva com os outros municípios consorciados, trabalhando-se com propostas para trabalhos em grupos. O Prefeito ainda acrescenta que pretende “trabalhar para o fortalecimento das autarquias (SAAE's), fomentando a sustentabilidade gerenciada pelo município no maior bem que temos: a ÁGUA”, afirma.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto