No próximo dia 9 (sábado) a população do bairro São Carlos I, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Neiva, irá realizar um mutirão para recolher o lixo seco jogado no Bairro. O mutirão sairá às 7h00m, e terá como ponto de encontro a Igreja Católica da localidade.
A partir do dia 12 (terça-feira) o caminhão da Prefeitura estará passando pelo bairro realizando a coleta seletiva. Assim, todas as terças-feiras o caminhão percorrerá as principais ruas do Bairro na parte da manhã.
A Prefeitura de João Neiva pede a colaboração de todos os moradores ao projeto, sendo necessário que haja a separação do lixo seco e do lixo úmido para o sucesso do projeto.
Salienta-se que lixo seco é tudo aquele feito de material que se pode reciclar, como papel e plástico. Ao contrário, lixo úmido não possui a propriedade da reciclagem.
É importante ressaltar que a coleta do lixo úmido permanecerá da mesma forma.
A coleta seletiva já acontece nos Bairros Centro e Cohab, visando expandir-se para outros Bairros.
Assessoria de Comunicação da PMJN
Sumaida Zuccolotto
comunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Tels.: (27) 9 9831-0223
Facebook: prefeiturajoaoneiva / Twiter: @PMJN
Publicado em terça-feira, 29 de março de 2016
Sumaida Zuccolotto