Saae realiza reforma na Estação de Tratamento de Água de João Neiva

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de João Neiva finalizou em janeiro do ano passado (2015) a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sede, em João Neiva. A reforma teve inicio em setembro de 2014 e fazia-se de extrema necessidade, eis que a última reforma havia sido realizada em 2008, razão pela qual a estação estava bastante deteriorada.

Segundo Clésio Ferreira Gonçalves, Diretor Geral do SAAE, era importante a realização da reforma da estação para “conservação do patrimônio público, bem como para melhorar a eficiência no tratamento e a própria qualidade da água. Além disso, houve melhora visando aumentar o bem-estar das visitas escolares e da população em geral, além de proporcionar maior segurança dos servidores, melhor organização, higiene e limpeza” relata.

As principais obras realizadas na ETA foram: reforma do laboratório e casa de química; reforma do decantador, com substituição das placas de amianto por perfil retangular de PVC, instalado em forma de colmeia; instalação de tubo de 100mm para aumento de capacidade de tratamento da água; reforma do floculador, com a substituição das madeiras das chicanas; instalação de câmeras de videomonitoramento; reconstrução do muro de arrimo; elevação do muro da estação; e, pintura geral.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto