Prefeito de João Neiva ganha premiação no ?IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor?

Ontem (19) o Prefeito Municipal de João Neiva, Romero Gobbo Figueredo, foi premiado no “IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, Etapa Espírito Santo, na categoria “Implementação e Institucionalização da Lei Geral”, com o projeto “Empreender para Crescer”.

Em referida categoria concorrem os municípios que já regulamentaram e implementaram a Lei Geral Municipal.

O projeto premiado, “Empreender para crescer”, foi considerado como aquele que teve o melhor conjunto de ações de institucionalização da Lei Geral Municipal. O projeto foi desenvolvido pelo Prefeito de João Neiva, com o apoio dos servidores Samira Piol Carrara de Angeli e Antônio Rodolfo Waichert.

Romero Gobbo Figueredo declara está muito feliz pela conquista do município. “O prêmio ajuda a estimular cada vez mais o gestor público, implementando ações que estimulem o desenvolvimento local. O prêmio foi resultado e reconhecimento de uma ação conjunta de todos os setores da Prefeitura de João Neiva e por isso foi merecedor dessa conquista”, afirma.

IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A “IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” premiou gestores que implantaram projetos que obtiveram resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos participantes podiam ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

As categorias que integraram o “IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” foram as seguintes: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100; e, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Cada município podia se inscrever e concorrer em até 2 projetos, sendo que o Município de João Neiva se inscreveu apenas na categoria onde se sagrou vencedor.

Dando sequência as premiações, no dia 10 de maio de 2016 o Prefeito Romero Gobbo Figueredo estará concorrendo a Etapa Nacional, em Brasília.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto