Município de João Neiva é contemplado com habitação rural

No último dia 9 (segunda-feira), em evento ocorrido na Câmara Municipal de João Neiva, a Caixa Econômica Federal (CEF) efetivou junto a 26 produtores da agricultura familiar do município de João Neiva a assinatura de contrato de construção de habitação rural do Programa Minha Casa Minha Vida 2, do Governo Federal.

A organização e viabilização dos empreendimentos é realizada pela Associação de Pequenos Produtores Rurais do Espírito Santo (ASPEPRO), que desde 2014 conta com o apoio do Município através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social (Semthades), da Vereadora Fortaleza e do Instituto Capixaba de Pesquisa, AssistênciaTécnica e Extensão Rural (Incaper) no suporte necessário aos produtores, especialmente quanto ao cumprimento das exigências do programa.

Cada beneficiário contará com um subsídio de R$ 39.350,00, sendo a contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 8.000,00 e o saldo restante repassado pelo Governo Federal.

O Sr. José Roberto Dudé, da SEDURB, e a Sra. Carolini Jabour, Diretora Presidente do IDURB, participaram desse momento representando o Governo do Estado.

O Secretário da Semag, Celso Feu Corrêa, que coordenou o evento, em nome do Prefeito Municipal de João Neiva, Romero Gobbo Figueredo, agradeceu a presença de todos e destacou o enorme benefício socioeconômico que os investimentos do programa levarão ao nosso município.

A Vereadora Fortaleza parabenizou os produtores beneficiados e agradeceu a parceria da ASPEPRO, do Governo do Estado e em especial o Governo Federal pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural, inédito no Município.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto