Agência do Nosso Crédito de João Neiva conta um pouco da história do programa

O Nossocrédito foi instituído em agosto de 2003, inicialmente em quatro municípios (Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Nova Venécia e Viana), estando presente atualmente nos 78 municípios capixabas.

O volume de recursos aplicados pelo Programa permitiu que fossem mantidos e gerados mais de 92 mil postos de trabalho.

Atualmente o Programa conta com a atuação dos agentes de crédito e é operado pelo Bandes, Banestes, Sebrae/ES e Semthades, em parceria com as prefeituras municipais.

Desde que foi criado, em 2003, o Programa NOSSO CRÉDITO desempenha importante papel na transformação socioeconômica de empreendedores capixabas e na redução das desigualdades sociais e regionais do Espírito Santo.

Ao financiar capital de giro e/ou investimento fixos ao público, formado por pequenos empreendedores que normalmente não têm acesso ao crédito convencional, o programa se tornou uma das principais opções para quem deseja abrir ou reestruturar o seu negócio, por mais simples que seja a atividade explorada.

Empresas beneficiadas:

Microempresa cadastrada pelo MEI (Empreendedor Individual), empresas de pequeno porte que apresenta o faturamento a baixo de 260 mil.

Atividades beneficiadas:

Salgadeiras, costureiras, pedreiros, sacoleiros, padeiros, profissionais autônomos, etc.

Recursos:

Bandes, Banestes, Governo do Estado, Prefeituras e Sebrae.

Valores dos financiamento:

Pessoa física ou pessoa jurídica: de R$ 200 (duzentos reais) até R$ 20.000,00 mil (com análise do comitê de crédito).

Encargos financeiros

· Juros: 1,60% a 1,80% ao mês;

· Juros pré-fixados;

Participação no investimento;

· Até 100% do total dos investimentos financiáveis.

Prazos

· Para capital de giro e investimento fixo: Prazo de pagamento 06 a 30 meses, com prestações mensais fixas;

· Crédito sujeito a análise e enquadramento operacional.

Tempo de liberação:

O procedimentos leva em torno de uma semana para liberação do crédito, pois todo crédito entra em análise.

Documentos:

*CPF;

*Identidade ou Carteira de Trabalho;

*Comprovante de residência;

*CPF e Identidade do cônjuge.

2 avalistas (um pode ser da família)

*CPF

*Identidade ou Carteira de Trabalho;

*Comprovante de residência;

*CPF e Identidade do cônjuge.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto