1º Ensaio Aberto, realizado pela SEMUC, promove músicos e reúne jovens no Mercado Municipal

20 de janeiro de 2017 às 00h00.
A Prefeitura Municipal de João Neiva, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC), em parceria com o Coletivo Abá-tyba, realizou o “Ensaio Aberto – 1 Edição”, no Mercado Municipal, na última quinta-feira (19).

A programação começou às 18h30, com a banda de mpb Cordas e Canções, que tocou clássicos da música brasileira. Em seguida, foi a vez do grupo de hip-hop Spartan’s Crew, liderada pelo b-boy Wallace Monteiro, cantar o melhor do rap e mostrar coreografias de break dance. Para finalizar, a banda de hardcore Inconsteste, apresentou composições autorais já compiladas em CD e com videoclipe lançado.

O evento contou com a presença da secretária da SEMUC, Bárbara Girelli e seus colaboradores, do secretário municipal de administração, Otávio Junior, do secretário municipal de planejamento, Allan Dantas, do assessor de esporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Gustavo Rebuzzi, do vereador de João Neiva, Matheus Moraes, da diretora-executiva do Consórcio Polinorte de Saúde, Cláudia Bernadete e da equipe da secretaria de Educação e Cultura de Rio Bananal.

A proposta da SEMUC é promover mais ações como esta ao longo do ano. “Incluir a sociedade em nossos projetos é importante para dar voz a todos os grupos. Foi com esse propósito que abrimos as portas da secretaria ao público. Queremos esse feedback. O diálogo é a melhor ferramenta para promover o desenvolvimento cultural no município”, explica a secretaria da pasta, Bárbara Girelli.

Coletivo Abá-tyba
O Coletivo surgiu em 2013 e realizou o “1º Festival de Skate, Rock e Hip-Hop da Juventude”, em João Neiva. A ideia surgiu em uma roda de conversa entre os jovens e foi ganhando força, até se tornar realidade. O grupo já é referência e foi reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MINC).

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: