Prefeitura busca parceria para reestruturação da Defesa Civil e implementação de projetos em áreas de risco

26 de janeiro de 2017 às 00h00.

O secretário municipal de planejamento, Allan Dantas, a secretária municipal do Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social, Lucia Cunha, o assessor da defesa civil, Robson Cunha, o gerente de habitação, Carlos Magno, o chefe de departamento de obras, Leandro Silva e assistente social, Simone Moulin, se reuniram com o capitão Sossai, o sargento, Cirillo, e o sub-tenente Scopel, na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Aracruz, na última terça-feira (24).

O objetivo do encontro foi tratar de medidas de reestruturação da defesa civil de João Neiva para a adequação do setor ao convênio firmado com o estado e a legislação federal, e melhorias em áreas de risco.

Durante a reunião foi definida a instituição de uma comissão para desenvolver ações de prevenção, divulgação, mitigação, resposta e reconstrução da defesa civil, além do mapeamento das localidades de risco. Também será estudada a implementação de um projeto piloto em regiões sujeitas a inundações e enchentes.

De acordo com Allan, o trabalho em equipe foi importante para traçar metas e alinhar ideias. “O próximo passo é captar recursos federais obrigatórios e executar obras emergenciais e estruturais no município. O intercâmbio de experiências entre profissionais de diferentes campos é imprescindível para realizar as atividades de forma completa”, disse.

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: