Coordenação municipal de turismo participa de encontro sobre Região dos Imigrantes

A coordenadora municipal de turismo Jamile Scopel participou de uma reunião da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/ES), na última sexta-feira (3), em Santa Teresa. O encontro reuniu representantes do setor público das cidades integrantes da Região dos Imigrantes.

Na ocasião, foi apresentado o Planejamento GESTUR 2017, que contempla pautas relacionadas a qualificação profissional, material institucional, polos gastronômicos, responsabilidade social, mapa cultural do estado, guia de fomento a cultura, economia criativa, bibliotecas públicas, arquivo público do ES em formato itinerante, formação do novo conselho estadual de cultura e o plano de regionalização do turismo.

O secretário estadual de turismo José Sales Filho e a gerente de projetos da SETUR Carolina Souza, mediaram as atividades. A reunião foi encerrada com a entrega das placas da Região do Imigrante para distribuição aos estabelecimentos comerciais credenciados.

De acordo com Jamile a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC) irá se adequar às diretrizes da SETUR e deseja inserir João Neiva no circuito estadual de destinos turísticos. “Iremos estabelecer metas, modernizar os processos internos e dialogar sistematicamente com a comunidade para alinhar as necessidades do mercado local aos anseios de turistas e visitantes”, declarou.

Região dos Imigrantes

Montanhas, rios, cachoeiras, história e cultura, são alguns dos atrativos turísticos da Região dos Imigrantes. Uma região, composta de seis cidades, incluindo João Neiva, toda repleta de belezas naturais e culturais. Como o próprio nome diz, os municípios foram colonizados por imigrantes europeus.

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Data de Publicação: terça-feira, 07 de fevereiro de 2017