Semed realiza formação continuada para profissionais de escolas do município

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED), realizou a 1ª formação continuada para a nova equipe atuante nas escolas municipais, neste ano letivo.

Na última semana, os profissionais foram divididos, de acordo com a área de atuação, e orientados, segundo o cronograma da SEMED, pela mestra da educação, Tatiani Mai, educadores e nutricionistas da PMJN.

Durante a ação, os grupos fizeram exercícios motivacionais, debateram sobre temas relacionados ao ambiente escolar e receberam informações sobre a rotina da rede de ensino municipal. Participaram diretores, professores, merendeiras, auxiliares de secretaria escolar (ASEs) e pedagogos.

De acordo com a secretária da SEMED, Alice Barroso, a previsão é promover uma formação por mês. “Queremos que nossos servidores estejam em constante atualização e enjagados. Além das capacitações, iremos indicar referências bibliográficas e avaliar os resultados individuais e coletivos durante o ano”, declarou.

A iniciativa é realizada por meio da Casa do Professor, situada na sede da SEMED e visa a desenvolver o trabalho em equipe, dar apoio técnico aos colaboradores, esclarecer dúvidas e ofertar atividades acadêmicas e motivacionais periódicas.

Informações à Imprensa
Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017