Alimentos arrecadados em copa de futebol são doados ao Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria

Os organizadores e apoiadores da 1ª Copa de Verão de Futebol Society de João Neiva, realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, entregaram os alimentos doados pelos jogadores participantes do evento, ao Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, na última quarta-feira (9).

Ao todo, foram arrecadados quase 200kg de mantimentos não perecíveis que irão ajudar a abastecer o estoque da instituição e o fornecimento das refeições diárias dos pacientes. O material foi recebido pela presidente do hospital, Odete Mantovani, por meio do assessor de esporte da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), Gustavo Rebuzzi, e pelo presidente e vice-presidente do Corban F7, José Augusto e Rafael Panetto.

A competição aconteceu no campo society, localizado no bairro Floresta, por iniciativa da Corban F7, com o apoio da SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC).

De acordo com o Gustavo, alinhar as demandas municipais de esporte, turismo e saúde, em parceria com a sociedade civil, é imprescindível dentro do atual cenário de recessão e crise de valores sociais. “A união entre administração pública e cidadãos só traz benefícios a toda a população. Outras iniciativas acontecerão ao longo do ano, com o apoio da prefeitura, para garantir o desenvolvimento da cidade de forma integral”, declarou.

1ª Copa de Verão de Futebol Society de João Neiva

Durante o final de semana, 16 times regionais, compareceram à 1ª Copa de Verão de Futebol Society de João Neiva. Foram dois dias de competições que movimentaram o cenário esportivo da cidade, com jogos, atividades infantis e área de alimentação com empreendimentos locais.

Mais de 500 pessoas passaram pelo evento, prestigiado pelo prefeito, Otávio Abreu Xavier, pelo vice-prefeito, Geraldo Barcelos, secretários, vereadores, empresários e lideranças comunitárias.

O time campeão foi o Celtic Jacupemba e o segundo lugar ficou com o TCL Guaraná. O prêmio de melhor jogador foi para o Badoo, do Celtic Jacupemba, o de melhor goleiro para Waldemar, do TCL Guaraná e de artilheiro para o Fábio, do Playboys.

Futebol Feminino

Ao final da premiação, o prefeito anunciou a realização da 1ª Copa de Futebol Society Feminino, em março. “As jogadoras também serão contempladas. Temos grandes mulheres atuando no estado e vamos apoiar nossas atletas para dar visibilidade aos talentos esportivos de todos os gêneros”, disse.

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017