Alerta de Risco Moderado de Movimento de Massa e Inundação

17 de dezembro de 2013 às 00h00.

O Prefeito Romero Gobbo Figueredo comunica a toda população que a Prefeitura de João Neiva recebeu nesta terça-feira (17) um alerta de risco MODERADO de MOVIMENTOS DE MASSA e INUNDAÇÃO para o município.

O cenário de risco de movimento de massa é caracterizado pela possibilidade de deslizamentos planares, pontuais e induzidos sobre áreas situadas no topo e base dos taludes. Também há risco de queda/rolamento de blocos rochosos sobre as áreas de risco mapeadas pela CPRM, sendo: Acioli, Bairro da Penha, Centro, Fátima, Cruzeiro, Cohab, Cemitério-Monte Líbano e Crubixá.

O cenário de risco de inundação é caracterizado pela possibilidade de inundação da planície aluvionar às margens dos rios Pau Grande, Piraqueaçu e Clotário. A precipitação acumulada e previsão de continuidade da chuva apontam para risco moderado de movimento massa e inundação. Recomenda-se especial atenção às áreas de risco mapeadas, sendo: Acioli, São Carlos I, Centro, Vila Nova de Baixo.

A precipitação acumulada na estação mais próxima do município é de 76 mm em 24 horas (Estação Linhares/Inmet). A previsão meteorológica indica possibilidade de ocorrência de pancadas de chuvas no decorrer do período.

O Alerta vai até a manha de quarta-feira (18), em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

O telefone da Defesa Civil de João Neiva é (27) 9 9986-5266