Cras realiza palestras e oficinas para celebrar dia da mulher

03 de março de 2017 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), irá comemorar o dia da mulher, com o projeto “Cor de Rosa Choque”, composto por palestras e oficinas de beleza. A ação acontecerá no dia 8 de março, na sede do Cras, situada no bairro Floresta, de 8h às 11h.

O projeto é voltado para as famílias atendidas pelo programa Bolsa Família e tem o objetivo de levantar o debate sobre o papel da mulher da sociedade contemporânea, a importância da independência profissional, Lei Maria da Penha e empoderamento feminino.

A programação começa com um coffee break de boas-vindas, em seguida haverá uma palestra e logo após uma apresentação musical promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc). As mulheres poderão participar de um sorteio de brindes, uma oficina estética e irão receber rosas ao final das ações.

 

Dia da Mulher

 O dia 8 de março é considerado pelas Nações Unidas, desde 1975, como o dia Internacional da Mulher, pois nesta data as operárias têxteis de uma fábrica, em Nova Iorque, entraram em greve ocupando a indústria reivindicando a redução da jornada de trabalho que era de 16 horas diárias para 10 horas.

Essas mulheres, que recebiam menos de um terço dos salários dos homens, foram fechadas na fábrica e queimadas vivas. A ação matou mais de 130 mulheres que lutavam pelos seus direitos. A partir daí o dia foi considerado uma data de reflexão sobre a mulher e suas conquistas sociais. 

 

Informações à Imprensa

Karina Cometti
Tel. (27) 3258-4720
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: 
https://www.facebook.com/prefeiturajoaoneiva

 

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.