Berimbau do Grupo de Capoeira Jogo Livre é cedido ao acervo da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude

06 de abril de 2017 às 00h00.

O Mestre Cabelim, responsável pelo Grupo de Capoeira Jogo Livre Cordel Vermelho, cedeu um berimbau ao acervo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc). A iniciativa faz parte da comemoração dos 25 anos do grupo, celebrado neste sábado (8).

O instrumento ficará exposto, na sede da secretaria, junto com às casacas e tambores do Banda de Congo de São Benedito e ao primeiro violino produzido na cidade, de propriedade do Instituto Preservarte.

Jogo Livre Cordel Vermelho

O Grupo de Capoeira tem uma rica história no município e é um dos mais consolidados do Espírito Santo. Este ano, o grupo completa 25 anos de história e resistência. Atualmente, o mestre Cabelim também desenvolve seu trabalho, em Minas Gerais, nas cidades de Alvarenga e Tarumirim e no Espírito Santo, em João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Fundão e Ibiraçu.

Para conferir o trabalho do Grupo de Capoeira Jogo Livre Cordel Vermelho, acesse: www.facebook.com/capoeirajogolivre