Estudantes visitam exposição do artista plástico Rick Rodrigues

13/11/2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc) recebeu, na última quinta-feira (9), estudantes dos 7º e 8º anos da EMEF Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro, para uma visita monitorada à exposição “a casa do centro”, do artista plástico joãoneivense Rick Rodrigues, na sede da Semuc, ao lado do Posto Cidade.

A mostra vai até o dia 17 de novembro e faz parte do projeto Casa 34, premiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no Edital Nº 016/2016 - Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais, e desenvolvido com recursos do Funcultura.

Rick apresenta seus desenhos bordados, objetos – criados e/ou apropriados, brinquedos, miniaturas e fotografias que o mesmo selecionou a partir da imersão nas memórias da casinha de número 34, localizada no Centro de João Neiva, antiga residência de seus avós paternos.

Rick Rodrigues

O artista possui bacharelado em artes plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo e atualmente estuda mestrado em História, Teoria e Crítica da Arte (PPGA – UFES).  Integra o grupo Almofadinhas, também formado por Fábio Carvalho (RJ) e Rodrigo Mogiz (BH), que se dedicam a atividades no território do sensível e do delicado, tendo o bordado como um dos meios de produção de suas obras. Rick vive e trabalha em João Neiva/ES.

Serviço: Exposição “a casa do centro” de Rick Rodrigues

Local: Semuc - Av. Presidente Vargas, 235, João Neiva/ES

Visitação: até 17 nov. 2017 | 7h às 13h | Segunda a Sexta

Horário de funcionamento: das 7h às 13h.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster