Notícias

Materiais esportivos são recebidos em núcleo de futebol do projeto Campeões do Futuro

16/03/2018

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio do assessor de esportes da Secretaria de Educação e Desporto (Semed) José Pereira, em parceria com Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc), enviou, na última quinta-feira (15), os materiais esportivos doados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por intermédio do Projeto Campeões do Futuro, ao chefe do departamento de esporte e lazer da Semed, Reinaldo Coutinho de Oliveira, o Naná, responsável pelas atividades do núcleo de futebol de campo.

Mais de 300 itens foram entregues, sendo 12 bolas, 5 cones, 150 calções, 149 camisas, 1 rede, 10 pratos sinalizadores e 2 apitos. O material será utilizado para realizar atividades de futebol de campo. Mais de 100 crianças e adolescentes serão beneficiados com as doações.

Segundo José, o material irá possibilitar a melhora das ações esportivas, a descoberta de atletas e o incentivo às competições locais. “Queremos dar oportunidade a nossa juventude para descobrir novas possibilidades, mostrar os benefícios do exercício físico e ampliar as opções de lazer e integração”, declarou o assessor.

Os interessados em participar do Campeões do Futuro devem ligar para (27) 99919-5722. Há vagas nos turnos vespertino e matutino para meninos e meninas que tenham, no mínimo, 5 anos de idade.

Campeões do Futuro

O Projeto Campeões de Futuro é voltado para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todo o Estado. O objetivo é oportunizar a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastar a juventude dos riscos sociais. O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster