Defesa Civil realiza Simulado de Preparação para Desastres em Acioli

10/08/2018

A comunidade de Acioli sediou, na última quinta (09/08), o Simulado de Preparação para Desastres realizado pela Defesa Civil Municipal de João Neiva.

O evento contou com o apoio da 2ª Cia Independente do Corpo Bombeiros Militares, da Regional de Proteção e Defesa Civil, das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, além dos voluntários presentes.

Na Ocasião o Major BM Pazeto junto ao Tenente BM Milagre, coordenaram a apresentação e palestra sobre o que é e qual a importância da Defesa Civil.

De acordo com a Assessora Municipal de Defesa Civil - Carmen Lúcia dos Santos Barros, orientar e capacitar a população é o melhor caminho para prevenir e minimizar os prejuízos ocasionados por um desastre.

“A finalidade da realização deste simulado é avaliar a eficiência do sistema de alerta e desocupação de comunidades em área de risco, além de conscientizar a população e promover um treinamento básico sobre as ações a serem tomadas mediante ao risco iminente de desastres.” - concluiu Carmen.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster