Notícias

Educação Tributária é Tema de Curso de Formação para Diretores e Coordenadores das Escolas da Rede Municipal de Ensino

12/09/2018

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizaram um curso de formação em Educação Tributária para as diretoras e pedagogas das escolas da rede municipal de ensino.

A formação foi ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual e Supervisor de Educação Tributária, Francisco Costa de Andrade e pelo Coordenador EAD - Disseminadores de Educação Fiscal/PEET/ESAF, professor Arthur Sérgio Rangel Viana.

O objetivo do curso de formação é a capacitação e a conscientização do topo da hierarquia escolar a fim de que a educação tributária possa ser multiplicada, discutida, desenvolvida e inserida como tema interdisciplinar na educação dos alunos da rede municipal. Formando assim, cidadãos e cidadãs conscientes e responsáveis sobre a importância dos impostos para o funcionamento de uma sociedade organizada.

Durante a formação, foi apresentado a Vendinha Capixaba, cuja proposta é facilitar a comunicação com o público o seu entendimento sobre como funciona a gestão de impostos (desde sua cobrança até sua aplicação) e como esses valores retornam ao cidadão. Tudo isso de forma prática e replicável em diversos ambientes e para públicos variados.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster