Notícias

Cuidados e Atenção com as Crianças são pautas de reunião com os pais promovida pela SEMED e Promotoria de Justiça

10/10/2018

No dia 20 de setembro de 2018, a Secretaria Municipal de Educação de João Neiva, juntamente com a Promotoria de Justiça Geral de João Neiva promoveram uma reunião com a Promotora de Justiça Doutora Vera Lúcia Murta Miranda tendo como o objetivo orientar e informar aos pais e responsáveis das EMEI Claudete Teresinha Cometti, EMEI Teresita Borrini Farina e EMEIF Deputado Nilzo Plazzi  sobre a importância do acesso e permanência das crianças de 0 a 3 anos e de 4 e 5 anos nas Creches e Pré-escolas da rede municipal, respectivamente. Ressaltou que as crianças que tiverem mais de 10 faltas sem apresentação do atestado ou laudo médico perderá a vaga na creche.

A Promotora de Justiça enfatizou ainda a importância das famílias em conhecer o regulamento da escola onde a criança estuda, para poder respeitar as regras como: a pontualidade na entrada e saída da criança na instituição, o acompanhamento da vida escolar, o compromisso de levar a criança para a escola e as vestimentas adequadas para frequentar o ambiente escolar.

Ressaltou o cumprimento da Lei Nº 12.796/2013 que prima pela obrigatoriedade do acesso à escola a partir dos 4 anos de idade. O pai ou responsável que não matricular e não levar a criança para a escola a partir dessa idade, está descumprindo a Lei e poderá responder por crime de abandono intelectual, ao não garantir, sem justa causa, a escolarização da criança.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster