SEMSA realiza Bate-Papo sobre a Importância dos Cuidados com a Saúde da Mulher

11/10/2018

Na noite de quarta-feira (10), em virtude da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) realizou um bate-papo nas dependências da Câmara Municipal de João Neiva sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher na prevenção e combate aos cânceres de mama e do colo do útero.

Na oportunidade a Enfermeira e Mestre em Saúde Pública, Neila Cabral de Souza Cavalcante, palestrou sobre o tema “Câncer do Colo do Útero: conhecer-se para prevenir”, onde apontou dados estatísticos sobre o crescente número de casos da doença e abordou sobre a importância dos exames preventivos para identificação e tratamento precoce aumentando as chances de cura.

Logo após, A Médica da Estratégia da Saúde da Família, dra. Bárbara Hubner, trouxe o tema “ Câncer de Mama: é preciso falar sobre isso”, abordando sobre a importância e a necessidade de se fazer o autoexame como um primeiro passo preventivo, além do exame de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

Durante a programação, algumas mulheres foram convidadas a dar seus depoimentos sobre suas lutas contra o câncer, demonstrando que por meio dos exames preventivo e do toque puderam identificar as doenças em fase inicial realizando os tratamentos necessários para serem curadas.

A programação foi encerrada com o sorteio de brindes e um coffee break como forma de confraternização e consolidação do evento.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster