Aluno da EMEIF Guilherme Baptista é premiado pelo Programa Agrinho 2018

06/12/2018

Aconteceu nesta quarta-feira (05/12), a Cerimônia de Premiação do Programa Agrinho 2018.

O evento de realização da FAES, SENAR/ES e Sindicatos Rurais-ES, reuniu escolas municipais, autoridades representantes dos municípios, representantes dos sindicatos Rurais no Centro de Convenções de Vitória para a sua 14ª edição no estado.

Nesta edição 56 municípios participaram com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas categorias que vão da educação infantil ao 9º ano sob o tema “Saber e atuar para melhorar o mundo e o consumo”.

O município de João Neiva além de estar muito bem representado, foi premiado através do trabalho “Consumo Responsável” de autoria do aluno da educação infantil Lorenço Batista sob a coordenação das professoras Valéria Schwenck Bueno, Luciana Bortolini Favarato e pela diretora Klecia Marim Campostrini Favarato - equipe da escola EMEIF Guilherme Baptista.

Como prêmio, Lorenço foi contemplado com uma mochila do Programa Agrinho, além de ter recebido um certificado como honra à conquista e trabalho desenvolvido.

AGRINHO - O que é?

É um programa de responsabilidade social do sistema FAES/SENAR-ES/Sindicatos Rurais, em parceria com as secretarias municipais de educação, atuando em todo o Estado do Espírito Santo, e se propõe a contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo de ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania,

O Programa prioriza a criança e o adolescente, transformando-os pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem.

Horário de funcionamento: 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster