e-SIC » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

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Data: 09/10/2025 Situação: Atendido
Pedido: Todas as semanas separo meu lixo e conforme o calendário o coloco nas terças feiras para coleta. Porém o caminhão da coleta seletiva nunca passa na minha rua. Na minha rua tbm nao tem ponto de coleta. Ja reclamei diversas vezes na secretaria de meio ambiente , os servidores sao muito solícitos e entram em contato com a empresa, mas o serviço continua nao sendo prestado. Ultimamente nao tenho mais separado pq nao vejo sentido em ficar guardando lixo por uma semana na minha casa e no dia da coleta ele nao ser recolhido. Poderia levar em um ponto de coleta que fosse o mais próximo da minha casa, mas acredito que a empresa recebe pra passar nas ruas do bairro. Entao ela estaria recebendo por um serviço nao prestado o que caracterizaria um enriquecimento ilícito por parte dela e deve ser averiguado. Gostaria de ter acesso ao contrato e ser informada sobre quem é o fiscal do contrato. Além de ter solucionado o problema . Grata
Resposta: Olá, Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco na Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e ajuda a garantir que a gestão pública funcione da melhor maneira possível. A participação dos cidadãos como você é fundamental para assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma correta. Queremos compartilhar as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: "Resposta à solicitação de Informação/Documento – Protocolo e-SIC nº 2025100959628. Em atendimento à solicitação de informação/documento registrada, informamos que o Engenheiro Ambiental/Fiscal Hugo Teixeira Francisco Alves, designado para atuar como fiscal do Contrato nº 095/2025 (coleta seletiva no Município de João Neiva), conforme Portaria nº 14.724, de 13 de novembro de 2025, realizou contato com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de João Neiva – CTJON para esclarecimentos sobre o recolhimento porta a porta previsto no item 2.4 do referido contrato, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura. A associação informou à SEMADES que o caminhão de coleta seletiva realiza o atendimento na localidade todas as terças-feiras, entre 14h e 15h, percorrendo a via até o final (deslocando-se em marcha à ré) e retornando enquanto realiza o recolhimento dos materiais recicláveis. Essa rotina operacional foi confirmada diretamente pela CTJON em 25 de novembro de 2025. Registra-se ainda que a comunidade já contou anteriormente com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), porém o mesmo precisou ser realocado em razão de recorrentes descartes inadequados, que vinham causando transtornos à vizinhança. Atualmente, o PEV mais próximo encontra-se instalado em frente à Escola Pedro Nolasco, do lado oposto da rua, sendo considerado um ponto adequado e que tem apresentado resultados positivos no apoio à coleta seletiva do município. A Secretaria permanece à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais." Agradecemos muito pela sua solicitação, pois isso fortalece a participação da comunidade no controle do governo. Queremos enfatizar nosso compromisso em atender às suas necessidades da melhor maneira possível. Conforme a Lei 13.460/2017, estamos encerrando esta resposta. Se você tiver mais perguntas no futuro, fique à vontade para registrá-las no sistema e-Sic (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-sic) ou e-Ouv (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-ouv). Estamos disponíveis para responder a qualquer pergunta adicional e pedimos que, no final, responda à nossa Pesquisa de Satisfação para podermos melhorar nossos serviços. Atenciosamente, Equipe da Ouvidoria Municipal de João Neiva/
Data: 01/09/2025 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia,
Sou de fora do estado e venho através de solicita a ajuda para protocolar os requerimentos anexo, tendo em vista ausência de protocolo digital no site da prefeitura.
Os requerimentos anexos são de solicitação de Certidão de uso e ocupação do solo (viabilidade), para implantação de torre de telefonia complementar para a operadora Vivo, em Barra do Triunfo, a pedido do IBGE, por seu setor censitário, para melhoria e complemento de sinal no distrito.
Conto com a ajuda de vocês para este protocolo.
Na expectativa de executarmos nossos trabalhos, contamos com vossa colaboração, e nos colocamos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.
Desde já, agradeço a atenção.
Favor manter em cópia:
Wadila Ribas Lima
END: Rua C-175 quadra 419 lote 16 casa 2 Jardim América – Goiânia/GO – CEP: 74.250-290
TEL: 62 99221-4745
E-MAIL: aquisicao@telesitetelecom.com.br
Resposta: Prezado(a) Senhor(a), Olá! Ficamos muito felizes por você entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e contribui para que possamos prestar um serviço cada vez melhor à população. Em relação à sua solicitação para protocolar seus requerimentos, informamos que a Prefeitura de João Neiva dispõe de protocolo eletrônico, disponível em nosso site oficial: https://joaoneiva.prefeiturasempapel.com.br/portal/login.aspx Para dar andamento à sua demanda, solicitamos que acesse o link abaixo, da carta de serviços, e siga as orientações para protocolar sua solicitação: https://www.joaoneiva.es.gov.br/cartaservico/servico/cidadao/27/protocolo-eletronico Caso enfrente dificuldades durante o processo, nossa equipe está à disposição para auxiliá-lo por meio do WhatsApp da recepção da sede da Prefeitura - (27) 99812-2046 Agradecemos seu interesse em contribuir para o desenvolvimento de nosso município e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais. Atenciosamente, Ouvidoria Municipal de João Nei
Data: 30/08/2025 Situação: Atendido
Pedido: Assunto: Acesso a informações sobre quebra-molas

Prezados(as),

Com fundamento na Lei nº 12.527/2011 (LAI) e no art. 12 da Resolução CONTRAN nº 600/2016, solicito:

1. Localização de todos os quebra-molas existentes em João Neiva/ES.


2. Acesso eletrônico a todos os estudos técnicos de implantação e análise após 1 ano de cada quebra-molas, quando aplicável.
Resposta: Olá, Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco na Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e ajuda a garantir que a gestão pública funcione da melhor maneira possível. A participação dos cidadãos como você é fundamental para assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma correta. Queremos compartilhar as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas em resposta à sua preocupação: "COMUNICAMOS NÃO HAVER NESTA SECRETARIA INFORMAÇÃO E/OU ESTUDOS DOS LOCAIS DOS QUEBRA-MOLAS EM NOSSO MUNICÍPIO. UMA VEZ QUE O PEDIDO VEM DOS PRÓPRIOS MORADORES DAS LOCALIDADES EM QUE HÁ GRANDE ÍNDICE DE ACIDENTES, DEVIDO À FALTA DESTES MESMOS QUEBRA-MOLAS. PORÉM, ACHAMOS VIÁVEL, SIM, TERMOS UM CONTROLE DE DADOS E INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO AOS QUEBRA-MOLAS INSTALADOS EM TODO O NOSSO MUNICÍPIO." Agradecemos muito pela sua solicitação, pois isso fortalece a participação da comunidade no controle do governo. Queremos enfatizar nosso compromisso em atender às suas necessidades da melhor maneira possível. Conforme a Lei 13.460/2017, estamos encerrando esta resposta. Se você tiver mais perguntas no futuro, fique à vontade para registrá-las no sistema e-Sic (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-sic) ou e-Ouv (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-ouv). Estamos disponíveis para responder a qualquer pergunta adicional e pedimos que, no final, responda à nossa Pesquisa de Satisfação para podermos melhorar nossos serviços. Atenciosamente, Equipe da Ouvidoria Municipal de João Neiva/
Data: 28/08/2025 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de saber se o município tem programas educacionais voltados para crianças com deficiência física, transtorno do espectro autista ou outros transtornos que impactem o processo de aprendizagem. Se tiver, por favor, informe quais e como funcionam.
Resposta: Olá, Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco na Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e ajuda a garantir que a gestão pública funcione da melhor maneira possível. A participação dos cidadãos como você é fundamental para assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma correta. Queremos compartilhar as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação em resposta à sua preocupação: "Em atenção a solicitação, encaminho em anexo a resposta do Setor Diversidade." Agradecemos muito pela sua solicitação, pois isso fortalece a participação da comunidade no controle do governo. Queremos enfatizar nosso compromisso em atender às suas necessidades da melhor maneira possível. Conforme a Lei 13.460/2017, estamos encerrando esta resposta. Se você tiver mais perguntas no futuro, fique à vontade para registrá-las no sistema e-Sic (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-sic) ou e-Ouv (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-ouv). Estamos disponíveis para responder a qualquer pergunta adicional e pedimos que, no final, responda à nossa Pesquisa de Satisfação para podermos melhorar nossos serviços. Atenciosamente, Equipe da Ouvidoria Municipal de João Neiva/
Data: 28/08/2025 Situação: Atendido
Pedido: Qual valor foi gasto pelo município na aquisição de medicamentos para a população no ano de 2024?
Resposta: Olá, Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco na Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e ajuda a garantir que a gestão pública funcione da melhor maneira possível. A participação dos cidadãos como você é fundamental para assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma correta. Queremos compartilhar, em parceria com o OuvidorSUS-JN, as medidas adotadas em resposta à sua preocupação: "Prezados (as), Encaminho em anexo o Of. 923/2025 em atendimento a manifestação. Atenciosamente, Rosilene M. Fachetti Milani OUVIDORSUS – JN Portaria nº 14.536/2025" Agradecemos muito pela sua solicitação, pois isso fortalece a participação da comunidade no controle do governo. Queremos enfatizar nosso compromisso em atender às suas necessidades da melhor maneira possível. Conforme a Lei 13.460/2017, estamos encerrando esta resposta. Se você tiver mais perguntas no futuro, fique à vontade para registrá-las no sistema e-Sic (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-sic) ou e-Ouv (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-ouv)." Estamos disponíveis para responder a qualquer pergunta adicional e pedimos que, no final, responda à nossa Pesquisa de Satisfação para podermos melhorar nossos serviços. Atenciosamente, Equipe da Ouvidoria Municipal de João Neiva/
Data: 24/04/2025 Situação: Atendido
Pedido: Prezados,

Gostaria de informação sobre o valor do piso do magistério na rede municipal no nível de graduação, tanto de 25h quanto de 40h, ou de outra jornada, se for o caso.
O valor pago atualmente (abril de 2025).
Se houver previsão de reajuste neste ano, informar data e percentual que será aplicado.
Se o piso do município for menor que o previsto como piso nacional, informar motivo e previsão de adequação.
Resposta: Olá, Ficamos muito felizes por você entrar em contato conosco na Ouvidoria da Prefeitura de João Neiva. Sua mensagem é muito importante para nós e ajuda a garantir que a gestão pública funcione da melhor maneira possível. A participação dos cidadãos como você é fundamental para assegurar que o dinheiro público seja utilizado de forma correta. Queremos compartilhar as medidas adotadas em resposta à sua preocupação: "Encaminho em anexo o ato Nº 395/2025, que dispõe sobre a resposta ao Protocolo Nº 2025042465772". Agradecemos muito pela sua solicitação, pois isso fortalece a participação da comunidade no controle do governo. Queremos enfatizar nosso compromisso em atender às suas necessidades da melhor maneira possível. Conforme a Lei 13.460/2017, estamos encerrando esta resposta. Se você tiver mais perguntas no futuro, fique à vontade para registrá-las no sistema e-Sic (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-sic) ou e-Ouv (https://www.joaoneiva.es.gov.br/e-ouv)." Estamos disponíveis para responder a qualquer pergunta adicional e pedimos que, no final, responda à nossa Pesquisa de Satisfação para podermos melhorar nossos serviços. Atenciosamente, Equipe da Ouvidoria Municipal de João Neiva/
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