Moradores de João Neiva afetados pelas fortes chuvas já podem sacar o FGTS

27 de fevereiro de 2014 às 00h00.

Os moradores de João Neiva afetados pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2013 já podem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício foi liberado pela Caixa Econômica Federal para a população que teve sua casa alagada, inundada ou qualquer outro tipo de dano material causado pelas enchentes.

Esse é um procedimento adotado pela Caixa para movimentação das contas vinculadas do FGTS para trabalhadores residentes em áreas atingidas pelas enchentes, cuja situação de emergência tenha sido formalmente reconhecida pelo Governo Federal.

O valor do saque será o saldo disponível na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.

O motivo para o saque do FGTS é a necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural que tenha atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública.

O trabalhador deverá comparecer a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social (Semthades), na Rua Pedro Zangrande, 125, Centro - João Neiva, de 7 às 13 hs, com a documentação necessária.

A Caixa Econômica Federal está atendendo 20 trabalhadores por dia.

Documentos de Comprovação (a ser fornecido pelo trabalhador)

• Comprovante de residência em nome do trabalhador

• CPF E RG

• Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição PIS/PASEP ou Inscrição de Contribuinte Individual junto ao INSS para o doméstico não cadastrado no PIS/PASEP ou CTPS ou outro documento que contenha o número de inscrição PIS/PASEP.

Mais informações no telefone (27) 3258-4612 / 9 9986-5266