Terceira idade participa de mais uma edição do CarnaCras

Já é carnaval para os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de João Neiva. Nesta quinta-feira (28), foi realizada mais uma edição do baile carnavalesco “CARNACRAS”, que ofereceu aos participantes um momento de lazer e integração social.

28 de fevereiro de 2019 às 00h00.

O evento, realizado em parceria com o Instituto Licita, foi oferecido aos idosos, do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que além de se fantasiarem com máscaras e acessórios carnavalescos, dançaram ao som das tradicionais marchinhas, participaram de brincadeiras e de um delicioso café da manhã.

De acordo com a Coordenadora do Cras, Rosemary Grippa, ações como essas são para fortalecer os vínculos com o Centro. “O objetivo é proporcionar a troca de experiências e a vivência do espaço coletivo. A ação realizada referente a data comemorativa tem como base o respeito as diferentes crenças e busca ampliar a participação, integração e lazer para os idosos cadastrados no CRAS”, completa.

A folia contou com a presença da secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Lucia Helena Cunha e da equipe do CRAS.

Grupo SCFV

Para participar do grupo SCFV basta se dirigir aos CRAS e se cadastrar no cadastro Único do Governo Federal. O CRAS está localizado na Rua Sete de Setembro, 132, Centro.

Thaís Tonini
Tel. (27) 99835-1128
E-mail: comunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: