Projeto “Cine Vitória a Minas” chega a João Neiva

O projeto itinerante “Cine Vitória a Minas”, volta ao município de João Neiva. Dessa vez, a carreta estaciona na comunidade de Cristal, entre os dias 12 e 13 de agosto. O projeto itinerante realizado pela produtora Cepar Cultural, com patrocínio da Vale, e que promove o entretenimento e a democratização cultural, à população de comunidades de baixa renda, afastada dos grandes centros urbanos.

Serão cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões diurnas serão destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região e às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

A secretária de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte (Semuc), Bárbara Girelli, fala da importância de receber o projeto em João Neiva. “O Cine Vitória a Mina” é a oportunidade que muitas crianças e adultos de baixa renda têm de estarem em uma sala de cinema. Não apenas isso, mas também a de proporcionar a essas pessoas o acesso a cultura e o lazer”, finaliza.

O projeto

O Cine Vitória a Minas é um cinema móvel, totalmente gratuito, que conta com a estrutura de um caminhão para alcançar crianças com pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atração e de manifestação da arte. Ao chegar ao seu destino, às paredes do caminhão se expandem transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas, por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Além disso, nossas mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de agosto de 2019