IBGE abre vagas temporárias para trabalhar no Censo Demográfico 2020 com 18 vagas para João Neiva

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou seu edital e anunciou 4.127 vagas temporárias no Espírito Santo para trabalhar na realização do Censo Demográfico 2020.

10 de março de 2020 às 00h00.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou seu edital e anunciou 4.127 vagas temporárias no Espírito Santo para trabalhar na realização do Censo Demográfico 2020.

Para João Neiva, são ofertadas 18 vagas, sendo 15 para recenseador e 3 para agente censitário. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 deste mês, pelo site da Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/). A taxa de inscrição é de R$ 23,61, para quem tem nível fundamental e R$35,80 para nível médio.  Inscritos no programa CadÚnico, do governo federal, e doadores de medula óssea podem solicitar isenção.

Entre os conteúdos estão: Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Administração/ Situações Gerenciais.

Os salários para agentes censitários chegam a R$2.100, já os recenseadores serão remunerados por produtividade, de acordo com o número de domicílios visitados.

No site do IBGE há um simulado onde os candidatos podem verificar a remuneração a ser obtida, que varia de acordo com o local, cidade ou área rural, e horas trabalhadas.