Vai participar da “Coletinha Seletiva em Ação”? Saiba o que pode ser reciclado

De  Sumaida Zuccolotto
21 de outubro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

Participar da coleta seletiva é uma questão de cidadania. Você protege o meio ambiente, gera emprego e renda para várias famílias e economia para o município.

Ah, e você sabia que ao separar o lixo de forma adequada você pode evitar enchentes? Pois o resíduo é descartado de forma correta. Ou seja, todo ganham! A natureza, a sociedade e você!

De acordo com o engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) da Prefeitura de João Neiva Thales Felício, a coleta seletiva deve participar do dia a dia das pessoas: “Fazer o descarte correto dos resíduos sólidos é uma forma de proteger a natureza e também auxilia na nossa qualidade de vida”.

Mas você sabe o que pode ser reciclado? Vai participar da “Coletinha Seletiva em Ação” e não sabe o que você pode levar? Confira a lista e faça a sua parte!

- Papel: Jornais, revistas, caixas, embalagens de papelão, folha de caderno e envelopes;

- Plástico: Garrafas pet, embalagens de plástico, isopor e sacolas;

- Metal: Latas de alumínio e de metal, tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampo;

- Vidro: Copos, garrafas, potes, frasco de medicamento, perfumes, desinfetantes e materiais de vidro.

Só lembrando que o evento acontece neste sábado (23), das 9 às 13h, na Praça do Triângulo, perto dos Correios.

Mais informações sobre o evento clicando aqui.