Museu Ferroviário de João Neiva volta a funcionar

Centro Cultural Professor Eliezer Pereira Ramos.

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 17h, a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc), reabrirá o Centro Cultural Professor Eliezer Pereira Ramos, popularmente conhecido como Museu Ferroviário. A reabertura contará com a “Exposição de Artesanato João Neiva”.

Além da exposição e da venda de diversas delícias produzidas na cidade, o evento contará com música ao vivo, com apresentação dos seguintes artistas da cidade: John e Gabi, Filipe Queiroz e Projeto Congo Reggae do Pé Sujo. “A proposta do Seu Eliezer na década de 90 era que o local fosse realmente de atividades culturais. Depois de muitos anos sem funcionar artisticamente o Museu retomará esse papel”, relata o gestor de projetos da Semuc Arlen Fabiano Reali.

Ele acrescenta que a partir de agora sempre haverá eventos no espaço. “Queremos movimentar o Centro Cultural, então, fique sempre de olho em nossos veículos de comunicação que estaremos divulgando as ações do lugar”.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em terça-feira, 21 de junho de 2022