Prefeitura inicia obras da quadra poliesportiva de Cavalinhos

16 de março de 2023 às 00h00.

As obras de reforma da quadra poliesportiva da quadra de Cavalinhos já começaram. Orçada em R$ 256 mil, a revitalização é realizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (Semdurb) e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semuc).

A reforma da quadra comtempla: a adequação dos banheiros masculino e feminino para Portadores de Necessidades Especiais; troca das esquadrias e revestimentos, além de pintura geral; substituição das instalações elétricas; construção de uma parede de divisa para corrigir o risco oferecido pelos pilares metálicos que estão deslocados para dentro da quadra; e instalação de novas calhas para resolver os problemas de vazamentos e alagamentos.

A reforma da quadra de Cavalinhos está parada há mais de dez anos e será retomada na atual gestão: “Sabemos da importância da quadra para os moradores e que a reforma é um anseio antigo da população, destaca o prefeito Paulo Sérgio Micula.

“O projeto de reforma da quadra poliesportiva foi realizado totalmente pela competente equipe de engenheiros e arquitetos da Semdurb, que realizaram um excelente trabalho. A obra vai proporcionar um melhor acesso e qualidade de vida para a população local”, destacou o secretário da Semdurb Allan Dantas.

Além de ser um importante espaço de lazer para a comunidade local, a quadra de Cavalinhos fica anexa à escola municipal, que atende 43 alunos da educação infantil do 1º e 2º período e o ensino fundamental do 1º ao 5º ano.