Prefeitura realiza plantão especial de regularização fundiária em dois bairros no sábado (18)

Vista aérea de João Neiva

Neste sábado (18), a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (Semdurb), realizará plantão especial nas quadras dos Bairros Cristal e Santo Afonso para esclarecimentos do projeto de regularização fundária para as localidades. A ação será das 8h às 12h e faz parte do Programa “Regulariza João Neiva”.

A população poderá tirar dúvidas sobre o andamento do projeto. O evento também é uma oportunidade para quem ainda pretende aderir ao cadastramento de regularização fundiária. No plantão, o interessado terá todas as informações necessárias para aderir ao projeto e formalizar o pedido já na segunda-feira (20), na prefeitura.

“Essa será a última oportunidade dos moradores, aderirem a primeira etapa do projeto que está sendo finalizado para registro em cartório”, afirma o secretário da Semdurb Allan Dantas de Azevedo.

“A regularização fundiária do município está no nosso plano de governo.  É ferramenta pública de gestão urbana, promoção de justiça social e desenvolvimento da cidade e proporciona maior cidadania as pessoas que podem legalizar suas propriedades”, destaca o prefeito Paulo Sérgio Micula.

De acordo com o secretário Allan, foram cumpridas todas as etapas dos processos que envolvem: execução de levantamento topográfico, cadastros, laudos, análise documental, elaboração de projeto urbanístico e publicação oficial em Diário Oficial, estando já em processo de formalização de registros junto ao cartório de registro de imóveis.

“Convocamos a população a fazer a sua parte e comparecer em massa, pois nossa equipe estará mobilizada neste sábado para garantir ao maior número possível de moradores, o acesso à escritura do seu imóvel, garantindo direito, justiça social, valorização e oportunidades, visando melhorar a qualidade de vida aos munícipes”, concluiu o secretário Allan.

Maiores informações:

Semdurb/ PMJN

Endereço: Av. Negri Orestes, s/n, (Pátio do Centro Comunitário).

Telefone/Whatsapp:  (27) 9.9761-6622

Confira a lista de documentos necessários para o cadastramento:

- CPF e Carteira de Identidade ( todos maiores de 18 anos que residirem no imóvel);

- Certidão de nascimento dos filhos (menores de 18 anos);

- Certidão de nascimento (caso solteiro);

- Certidão de casamento;

- Comprovante de residência atualizado (talão de água ou energia);

- Carteira de trabalho (frente e última assinatura do último contrato);

- Comprovante de renda atualizado (todas as pessoas que residem no imóvel);

- Comprovante de IPTU (se tiver);

- Certidão Negativa de Débito Municipal;

- Cadastro Único (Cadúnico) atualizado;

- Documentos de aquisição do imóvel (contrato com a PMJN com declaração de quitação, recibo de compra e venda, doação, entre outros);

- Declaração de trabalho autônomo (quando for o caso);

- Declaração de moradia (quando não possuir documento do imóvel);

OBS: Morador dever comparecer levando os documentos que possui e abrir o processo, caso falte algum, poderão serão esclarecidas as dúvidas e prazo para complementação da documentação.

Priscila Moreschi
Comunicação

Publicado em quinta-feira, 16 de março de 2023

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