Vacinação contra HPV já começou em João Neiva

O câncer do colo do útero é o terceiro tipo que mais afeta as mulheres no Brasil. Neste ano, a estimativa é de que surjam 15 mil novos casos de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Para combater esse e outros tipos de doenças a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou nesta terça-feira (01) a Campanha de Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) – Segunda Dose, na sala de vacina da Unidade de Saúde do Centro, e segue até o dia 30 de setembro. Já a vacinação em escolas públicas e particulares será a partir do dia 14 até 17 de setembro conforme cronograma.

O objetivo é vacinar 80% das meninas de 09 a 11 anos. No entanto, meninas de até 13 anos, que não receberam a primeira dose da vacina na campanha do ano passado, também poderão ser vacinadas. Além disso, caso a menina não tenha tomado a segunda dose poderá ser vacinada mesmo que já tenha completado 14 anos.

Cronograma de Vacinação contra HPV- Segunda dose - nas escolas

Escola