Prefeitura de João Neiva Participa de Capacitação e Lançamento de CNH-SOCIAL

De  Manoel Neto
04 de abril de 2024 às 14h10.

O Secretário Municipal De Trabalho Assistência E Desenvolvimento Social, Necemauro Alves de Oliveira, juntamento com duas servidoras do CadÚnico, Renata Compart e Maria Aparecida Gardi, estiveram essa semana no lançamento do Programa CNH SOCIAL do Governo do Estado.

João Neiva se torna parceira desse projeto que visa beneficiar cerca de 7.000 cidadãos com carteiras de motoristas gratuitas no ano de 2024 para todo o Espírito Santo.

O objetivo é proporcionar aos capixabas mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho, sendo divididas em duas fases ao longo do ano. As inscrições para a primeira fase, com 3.500 vagas, começaram às 12h desta terça-feira (02) e seguem abertas até 23h59 do dia 20 de abril de 2024, exclusivamente no site oficial do Detran|ES, www.detran.es.gov.br.

O Secretário Necemauro acrescenta que os interessados em participarem do programa CNH SOCIAL, devem estar com o cadastro único atualizado até fevereiro de 2024 para  primeira etapa, já para a segunda etapa, os interessados ainda tem tempo para a atualização, pois é um dos pré-requisitos para obter a carteira de motorista gratuita e, que a Secretaria Municipal De Trabalho Assistência E Desenvolvimento Social (SEMTADES) busca sempre apoiar essas iniciativas de políticas públicas voltadas para a geração de emprego.

“É importante que a população de João Neiva participe e faça a inscrição. É um programa relevante que fomenta a geração de empregos e, nós sabemos que o Brasil tem na sua grande maioria, o transporte de cargas pelas rodovias e, para tanto, é necessário a formação e capacitação de motoristas experientes, com oportunidades de mudança de categoria, assim como, aqueles que querem adquiri a primeira habilitação e ingressar no primeiro emprego como motorista profissional”.

As vagas são para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Todas as informações e como se inscrever para concorrer as vagas e as habilitações, estão disponíveis no site do Governo do Estado e do DETRAN.

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

• O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

• WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

• Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape