Prefeitura de João Neiva através da SEMTADES e SEMSA entregam doações no Sul do Estado

De  Manoel Neto
09 de abril de 2024 às 15h20.

No último sábado (6), a Prefeitura Municipal de João Neiva, através da Secretaria Municipal De Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social e, da Secretaria Municipal De Saúde, além da Defesa Civil, em parceira com o grupo escoteiro, trilheiros, empresários e sociedade civil de João Neiva, estiveram em Mimoso do Sul, para fazer a entrega dos donativos recolhidos para ajudar nossos irmãos que sofrem com os estragos causados pelas fortes chuvas. As doações puderam ser feitas em vários pontos de coletas espalhados pelo município, com isso, toda a população João-neivense pode contribuir de alguma forma para na tentativa de amenizar o sofrimento que vem passando os moradores das cidades coirmãs no Sul do Estado do Espirito Santo.

O secretario de Assistência Social, Necemauro Alves de Oliveira, disse que uma gestão além de técnica, tem que ser humana, e sobretudo a assistência e a saúde, devem ter esse olhar voltado para a o sofrimento do próximo nesses momentos difíceis. Necemauro em nota agradeceu a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que tudo acontecesse nesse lindo gesto humanitário.

“Quero agradecer o empenho, dedicação, boa vontade, companheirismo, solidariedade e porque não dizer amor que cada um entregou nesse projeto que nasceu da vontade de ajudar o nosso município irmão e o povo de Mimoso do Sul, que tanto sofre com as consequências da enorme tragédia natural que ocorreu. Essa ação que nasceu do coração de um grupo, uma comunidade representada por escoteiros, empresários, cidadãos, funcionários públicos, da Administração pública, de estudantes, motociclistas, religiosos, enfim, de muita gente de bom coração e com empatia para com a dor e sofrimento do próximo! Muito obrigado por colocarem seus grandes corações nesse projeto!” -  Disse o Secretário.

A Prefeitura Municipal de João Neiva se empenhou ao máximo em ajudar e, tenta levar nesse momento, esperança a todos, assim como força para o recomeço.