João Neiva Recebe o ADE Piraquê-Açú 2024

De  Texto: SEMED
11 de abril de 2024 às 07h45.

A Secretaria Municipal de Educação de João Neiva está sediando um importante encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação - ADE Piraquê-Açú, que reúne diversas Secretarias Municipais de Assistência e Saúde dos municípios de João Neiva, Aracruz, Fundão e Linhares. Este encontro formativo faz parte do Programa Suzano de Educação (PSE) e conta com a parceria técnica da Roda Educativa (antiga Cedac) e da Associação Escola Aprendiz.

O objetivo do ADE Piraquê-Açú é fomentar a colaboração, o compartilhamento de conhecimentos e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de promover a compreensão da Educação integral. Este espaço busca compartilhar experiências, metodologias de trabalho e estratégias colaborativas para garantir os direitos das crianças e adolescentes dos municípios envolvidos, com destaque para a integração entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Durante o encontro, que aconteceu na quarta (10/04) e amanhã (11/04) na Sede da Semed de João Neiva, o formador de gestão educacional e escolar prof. Reinaldo Vieira (da Roda Educativa, antiga CEDAC), Kamila Vieira e Veridiana Negrini (ambas da Associação Escola Aprendiz) estão mediando as discussões. O evento iniciou com uma participação especial dos alunos da EMEF Professora Maria Oliria Sarcinelli Campagnaro, entoando o Hino do município de João Neiva e recitando poemas.

A Secretária Municipal de Educação de João Neiva expressou sua satisfação em receber a todos e ressaltou a importância dos trabalhos em Arranjos de Desenvolvimento da Educação para ampliar conhecimentos, trocas de experiências e fortalecimento educacional e social.

A missão do ADE Piraquê-Açú é desenvolver ações integradas entre as políticas de Educação, Saúde e Assistência Social, visando melhorar a qualidade de vida e contribuir para a formação integral dos alunos e suas famílias. Acredita-se que ao unir esforços é possível criar um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, impactando positivamente toda a comunidade.

Para mais informações sobre o ADE Piraquê-Açú e o trabalho em Arranjo, entre em contato com as Secretarias dos municípios envolvidos ou através das redes sociais.

Link: https://www.instagram.com/ade_piraqueacu/