EMEIF ?Dr. Orlindo Francisco Borges? realiza Feira de Livros

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) “Dr. Orlindo Francisco Borges” realizará no próximo dia 08 (sexta-feira), das 8h00 às 15h00, a 7ª Feira de Livros. O evento acontecerá na própria escola, localizada no Bairro Cohab.

Segundo a Diretora da escola, Rosangela Cruz Campagnaro, “a Feira integra a proposta pedagógica da escola já há alguns anos, cuja proposta é complementada, ainda, por outros projetos de leitura que são desenvolvidos ao longo do ano letivo”, afirma.

O projeto é realizado na escola duas vezes por ano. “Um representante de algumas editoras vem até a escola e realiza exposição dos livros que estão disponíveis para a venda, de acordo com a faixa etária do alunos”, relata a diretora.

Com a tecnologia fazendo parte cada dia mais do dia a dia das famílias, é preciso dar atenção especial às crianças e inserir o hábito da leitura na vida delas desde a infância. A criança geralmente é um espelho dos pais, por isso é importante que o exemplo venha deles. Se você tem filhos, leia para eles desde pequenos e mostre como a leitura pode ser um hábito divertido. Os resultados virão lá na frente, com bons desempenhos escolares e adultos muito mais seguros e bem preparados.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto