João Neiva realiza ?2° Conferência Municipal das Cidades?

12 de maio de 2016 às 00h00.

Na próxima quarta-feira (18) acontece a “2° Conferência Municipal das Cidades”, em João Neiva. O evento terá início às 7h00, no Centro Associativo Renascer, na Rua Sete de Setembro.

A Conferência Municipal é uma das fases preparatórias para a “6° Conferência Nacional das Cidades”, onde ainda será realizada a etapa estadual, e no próximo ano a etapa nacional, que será em Brasília, onde a sociedade organizada, representada pelos seus delegados, cumprirá mais uma etapa.

As Conferências são um espaço de diálogo entre Governo e a Sociedade e tem como objetivo buscar soluções para problemas das cidades, exemplo disso é o alto índice de pessoas morando em áreas urbanas. Essa concentração da população nas cidades, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

Para essa edição foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e imparcial qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

Assessoria de Comunicação da PMJN

Sumaida Zuccolotto