Fazedores de Cultura: conheça a história de Lindauro Sfalsin

Lindauro Sfalsin nasceu em João Neiva, em 19 de janeiro de 1943 e desde muito novo, já trabalhava para ajudar no sustento de sua casa.

25 de setembro de 2019 às 00h00.

O alimento vinha da pequena plantação que seus pais tinham no interior do município e por algumas vezes, a família chegou a passar dificuldades pela falta de dinheiro. Mas, mesmo diante de todos os obstáculos, Lindauro e seus irmãos nunca deixaram de ter o melhor.

Aos 20 anos de idade, o jovem deixou a roça para trabalhar na empreiteira Bernardina, que prestava serviços para a Vale do Rio Doce. Lindauro trabalhava com pedreiro e ao receber seu primeiro salário, emprestou para um dos encarregados que nunca pagou a pequena dívida.

Mas não foi apenas de seu companheiro de trabalho que Lindauro ficou sem receber, a empresa, para qual o jovem prestava serviços, passava por dificuldades e por 23 meses, não realizou o pagamento de muitos funcionários. Mesmo sem receber, Lindauro não abandonou o serviço e seguiu colaborando com as demandas da empresa nas cidades de Linhares e Colatina.

Foi em uma dessas paradas, que o jovem decidiu investir em outros rumos. Em uma conversa com o senhor João Del Pupo, Lindauro pediu que ele construísse e alugasse uma pequena sala, pois, tinha o desejo de abrir um comércio.

A vida do jovem começou a tomar novos rumos, quando conseguiu montar sua primeira vendinha, localizada na Avenida Brasil, no Centro de João Neiva. No espaço era comercializada algumas frutas.

Com o lucro, Lindauro conseguiu comprar a sapataria que ficava exatamente ao lado de sua vendinha, assim, conseguindo aumentar seu espaço e a vender outros tipos de mercadorias.

A experiência no comércio e a vivência do dia a dia, Lindauro conseguiu abrir uma padaria em frente à sua casa, no bairro Vila Nova, que por 20 anos, fez muito sucesso em seu bairro com os deliciosos doces de leite que vendia.

Atualmente, Lindauro não atua em seus comércios como antes. Tudo foi passado aos seus filhos, para que possam continuar a crescer com os negócios da família Sfalsin.