Fazedores de Cultura: conheça a história de Danielly Tintori Nascimento

Danielly Tintori Nascimento, filha de Penha Tintori e Marcos Nascimento, nasceu em João Neiva em 1998, mas, saiu da cidade ainda muito jovem para morar em Vitória e fazer faculdade.

Estudante do 5º período do curso de Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a menina também é estagiária do Centro de Educação Infantil Criarte, uma creche que fica no campus de Goiabeiras e atende ao público interno e externo da instituição.

Danielly, junto de suas colegas de trabalho, Maria José e Zínia Fraga, lançaram, no dia 03 de dezembro de 2019, o livro chamado “Crianças que cozinham”.  A obra apresenta receitas de pratos saudáveis para crianças e aborda também, a experiência dos alunos da Criarte no preparo ou auxílio dos alimentos.

A ideia do livro surgiu com o projeto “Eu tenho a força”, que mostrava a força dos alimentos e, através disso, as crianças puderam fazer essas receitas em sala de aula e também, apresentarem a turma a receita que gostariam de fazer junto com sua família. Essas ações explicam a escolha do nome “Crianças que cozinham”. A ideia é mostrar que os alunos participaram de todo o processo dos pratos apresentados no livro.

Desenvolvendo atividades artísticas com alimentos dentro da Criarte, Danielly participou da montagem e também, contribuiu com algumas receitas para o livro.

O livro atingiu a maioria das crianças que estudam na Criarte e contribuíram com a qualidade na alimentação dos alunos.

O livro não é disponível para venda, mas quem desejar ter acesso a um exemplar da obra, duas cópias são disponíveis para o público na Biblioteca da UFES.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de janeiro de 2020