Resgatando Amor: conheça a história do grupo que ajuda animais abandonados em João Neiva

O projeto Resgatando Amor é um grupo de moradores de João Neiva que se reúne para ajudar animais abandonados.

Tudo começou em dezembro de 2019, quando Ângela Guidoline e Aline Pesenti encontraram um filhote de gato abandonado as margens da BR 101. As duas se sensibilizaram com a situação do animal e decidiram criar um grupo de WhatsApp com pessoas que compartilhavam da mesma ideia e poder ajudar outros animaizinhos abandonados.

Com menos de quatro meses de existência, o grupo possui mais de 30 integrantes que auxiliam em atividades de monitoramento, cuidados e medicação dos animais de rua, além de encaminharem denúncias de maus tratos aos órgãos competentes.

Mas todo esse serviço não tem um lugar fixo para ser realizado. Como é acontece no caso do Negão, um cãozinho que foi resgatado em situação precária, cego das duas vistas e dependente até para se alimentar, ele está sendo tratado em um terreno cedido por uma apoiadora do movimento.

O grupo ainda luta para conscientizar a população de vacinar seus animais. A imunização ajuda no controle da população canina e felina que vivem nas ruas, assim, contribuindo na diminuição dos casos de cinomose, uma doença genética, mas que pode ser combatida com as doses de vacina.

Além de resgatar e cuidar, o Resgatando Amor utiliza a redes sociais para divulgar os animais que estão disponíveis para adoção. Cada animalzinho tem sua foto e um pouquinho de sua história contada.

As ações realizadas por seus colaboradores também são divulgadas. Além dos membros, que contribuem com uma doação mensal, muita gente contribui com doações de rações, remédios, quantias em dinheiro, além de comprar rifas e participarem dos bazares.

O Resgatando Amor também conta com a ajuda voluntária que se solidarizam com o trabalho do grupo, como a de alguns médicos veterinários que auxiliam nos exames, dicas e atendimento dos animais.

“Somos muito gratos a população de João Neiva que doam dinheiro, remédios, cobertas, canos para a confecção de comedores e até sacos de ração’’, destaca Suzana Feu Reis, membro do Resgatando Amor.

“Não podemos deixar de agradecer especialmente ao senhor Marcos Rogério dos Santos, que nos auxiliam com a confecção dos comedores que estão instalados nos bairros Vila Nova de Cima, Floresta, Centro (próximo à Ponte de Ferro) e em frente ao Recanto Bergamini’’, conta Crislaine Júlio Negri, voluntária do grupo.

Júlia Neves acrescenta que, além de toda essa ajuda, quem se solidarizar com a causa, o Resgatando Amor agradece. Segundo a voluntária, as doações podem ser entregues nos pontos de comércio de João Neiva que são parceiros do projeto, como a Casa e Cia (Gorete), JN Calçado, Purina (Zé Alonso) e na Vanda moda íntima.

Acompanhe as ações do grupo “Resgatando Amor” através das redes sociais

RESGATANDO AMOR JOÃO NEIVA - Facebook

@AUAUDENÓS – Instagram

Para os interessados em fazer parte do grupo ou ajudar com algum tipo de doação, entre em contato com as diretoras:

ANGELA RUDIO GUIDOLINE - 999451516

ALINE PESENTI - 999752371