A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), deu início a mais um ciclo de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público municipal. Os novos servidores públicos tomaram posse nos últimos dias 18 e 19 de junho.

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), deu início a mais um ciclo de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público municipal. Os novos servidores públicos tomaram posse nos últimos dias 18 e 19 de junho.
O concurso foi dividido em cinco editais, sendo o primeiro destinado para vagas no magistério, o segundo com cargos de nível superior, o terceiro para procuradores municipais, o quarto edital destinado ao nível fundamental e o quinto para cargos de nível médio.
Ao todo, foram ofertadas 270 vagas, sendo 253 para a Prefeitura, 11 para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de João Neiva (SAAE), três para Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de João Neiva (IPSJON) e três para a Câmara Municipal.
"Estamos atendendo a legislação federal, onde o concurso é a regra geral para a investidura em cargo público. É uma cobrança antiga dos órgãos de fiscalização. O concursado possui mais autonomia e mantêm a memória das ações, programas e projetos desenvolvidos, além do conhecimento adquirido, independente da troca de gestão, e é fundamental para a manutenção do Instituto de Previdência Municipal (Ipsjon) ”, comenta Otávio Abreu Junior, Secretário Municipal de Administração.
O concurso público tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período. Novas nomeações continuarão ocorrendo e os concursados diminuirão a necessidade de servidores comissionados e contratados por processo seletivo.
.jpg?1592845945894)