Conheça a história do músico Marciano Bisi Malovini

Marciano Bisi Malovini tem 39 anos, nasceu e cresceu no município de João Neiva. Filho de um siderúrgico e uma costureira, o menino teve uma infância tranquila, onde dividia seu tempo em estudar e brincar.

Aos 08 anos de idade o menino ganhou de seu pai um teclado, e o convívio com seus tios paternos que eram violeiros, fizeram Marciano se apaixonar pelo mundo da música. Além do gosto, o menino também descobriu o dom e então começou a tocar na igreja da comunidade do Bairro de Fátima.

Com 12 anos de idade Marciano e seus amigos do colégio resolveram montar uma banda para a apresentação de um trabalho escolar. Foi aí que seu pai viu que os amigos tinham talento e resolveu ajudar a comprar todos os instrumentos, assim, se tornando algo sério e profissional. Surgia aí a The Boys.

Marciano conta que seus pais foram seus maiores incentivadores e isso fez com ele sempre fosse em busca do que sempre amou, trabalhar com música. Ao longo dos anos Marciano seguiu carreira por outras bandas, como Nativa, Billy Band, e também por carreira solo, com a apresentação Marciano Show.

Sua história na música traz muitas lembranças, e Marciano conta com orgulho. “Já toquei em muitos carnavais como na Barra do Sahy, em Conceição da Barra, Guriri e Porto Seguro. Também já toquei por três anos no tradicional Forró Tábua Lascada em Pedro Canário e fiz abertura de show para muitas bandas nacionais”, comenta.

Marciano conta que em João Neiva não foi diferente. Na década de 90, o músico realizou muitas apresentações musicais no Centro Cultural, onde hoje é o Museu Ferroviário, fazendo a alegria de muitos moradores da cidade.

Mas o músico sempre teve o sonho de criar sua própria banda e assim, se juntou ao seu amigo Leandro Sanfoneiro e criaram os Fandanneiros. Marciano é o fundador, produtor e vocalista, seu amigo Leandro é seu sócio e sanfoneiro, já o Willian também atua nos vocais, junto do Cristiano que é contrabaixista. Sandro fica por conta da guitarra, Lafaiete é o violinista e Daniel baterista.

O primeiro show da banda foi em uma live, realizada no dia 29 de maio de 2020. A estreia inusitada se deu por conta da pandemia no novo Coronavírus que todo o mundo vive. Mas isso não desanimou os músicos. “Mesmo sendo nosso primeiro show, tivemos um grande número de pessoas nos assistindo, assim, nos dando ânimo para realizar outra live, dessa vez será no dia 11 de julho”, destaca Marciano.

As músicas apresentadas pelos Fandanneiros são uma mistura de Fandango, um estilo musical espanhol, com a vaneira, uma dança típica do Rio Grande do Sul, afim formando o nome e o estilo musical das apresentações.

“Tudo o que faço hoje levo como inspiração a minha família e o prazer de fazer música. O reconhecimento pelo nosso trabalho é o que nos fortalece a seguir sempre buscando o melhor”, finaliza Marciano.

Para acompanhar a banda e saber de todas as novidades dos Fandanneiros, acesse:

Facebook: Os Fandanneiros Fandanneiros

Instagram: @osfandanneirosoficial