CAPS celebra campanha Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2014 pelo Centro de Valorização (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado em 10 de setembro.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhões no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

ACESSE A CARTILHA - SUICÍDIO - INFORMANDO PARA PREVENIR

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de setembro de 2020