Conheça a história do produtor musical Marcos Oliveira

Você já ouviu falar no canal VESGO? Atualmente este é o maior canal de produções de músicas internacionais com ritmos brasileiros no Youtube. Com quase 1 milhão e 400 mil inscritos, o sucesso do canal se dá graças a mistura de grandes hits de cantores famosos, como Rihanna, Michael Jackson, Lady Gaga entre outros, com ritmos fortes no Brasil como o forró, pagode e a pisadinha, deixando as produções mais dançantes.

No comando do canal está Marcos Oliveira, nascido e criado no município de João Neiva. Com 29 anos, o jovem trabalha como produtor musical e se mostra uma promessa no ramo da música.

Ainda muito novo, Marcos aprendeu sozinho a tocar teclado, ele conta que o interesse pelo instrumento surgiu ao assistir aos shows de bandas locais. O despertar pelo mundo da música foi tanto, que com 14 anos ele começou a trabalhar ajudando na sonorização de um evento no município.

Marcos deu seus primeiros passos na produção musical em 2014 com a ajuda de um amigo que já fazia remixes e o ensinou grande parte do que sabe hoje. Com isso, ele começou a criar seus próprios projetos musicais.  Além disso, ele também trabalhou com artista local Júlio Cesar e seus Teclados, produzindo e o acompanhando em suas apresentações.

Foi em 2016 que Éricon criou o canal Vesgo e Marcos passou a fazer contribuições com a criação de remixes exclusivos. Na época, o canal contava com cerco de 400 inscritos, mas com as produções únicas e de qualidade, apresentou um grande crescimento.

Os remixes de Marcos começaram a fazer sucesso e viralizou em toda a internert quando o humorista Whindersson Nunes passou a utilizar as músicas para fazer a abertura dos vídeos do seu canal. A partir disso, o Vesgo cresceu de forma rápida, chegando a ganhar 200 mil inscritos em um único dia.

O sucesso das produções de Marcos cresceu tanto, que a convite da Universal Music, ele produziu a versão de forró oficial da música “Boa Menina”, sucesso da Luísa Sonza, que conta com quase 6 milhões de visualizações no canal da cantora. Em 2019, a versão de "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana, produzida para o canal Vesgo, tocou no Rock in Rio durante o show da banda Tenacious D.

Atualmente Marcos trabalha exclusivamente com música, fazendo suas produções para o canal e também para músicos.

Você pode conferir uma das produções de Marcus acessando o canal VESGO: https://bit.ly/2H8zT9p

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de setembro de 2020