Obras na Vila Nova de Baixo e na estrada da cachoeirinha são retomadas

28 de janeiro de 2021 às 00h00.

O serviço contemplará pavimentação e drenagem nas ruas e aplicação de revsol na estrada.

Depois da insistência e cobrança da atual gestão, a empresa ISA, responsável pela obra da subestação, retomou ontem (27) os trabalhos de reforma das ruas Alencar Araripe, Paulo Zeni e Étore Broto, na Vila Nova de Baixo, bem como na estrada da cachoeirinha. A notificação para a retomada das atividades foi feita pela Prefeitura de João Neiva na última quinta-feira (25).

O serviço contemplará pavimentação e drenagem nas ruas e aplicação de revsol na estrada e tem previsão de duração de 45 a 60 dias. “Ela trará mais dignidade para a população, pois estava causando grave prejuízo à mobilidade urbana, trazendo transtornos aos moradores locais e prejudicando o trânsito de veículos e pedestres no local”, salienta o prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula.

De acordo com o secretário da Semosu, Allan Dantas de Azevedo, o trecho que foi danificado pelo transporte de veículos pesados das empresas também estava prejudicando as redes de drenagem e água e esgoto das vias afetadas, onde seu reparo é urgente.

A reforma adotará uma estrutura diferente e mais moderna, dando uma melhor condição ao tráfego de veículo e pessoas. “Precisamos ressaltar que toda essa recomposição de solo e reestruturação da pavimentação será realizado tomando por base um projeto mais moderno, sendo que as vias passarão a suportar carretas de 70 a 80 toneladas que vão passar devido à obra da subestação que continua”, conta o diretor do SAAE, Cláudio Roberto Lisboa.

Segundo Andrey Pimentel de Castro, um dos responsáveis pela obra, o trabalho será feito em três etapas com o intuito de não interditar toda a via, além de continuar com apoio do caminhão pipa para minimizar a poeira.

O vice-prefeito, Renan Patuzzo, relata que este momento é aguardado pela comunidade desde o ano passado, devido a situação que se encontram as ruas. “É um transtorno que ocorreu devido a obra da subestação, mas agora, em conjunto com o executivo, chegamos a uma definição e hoje ela se iniciou. Para a comunidade é um alívio”.

Antes de iniciar o serviço a equipe da prefeitura, juntamente com representantes da obra, percorrem as ruas mais uma vez para identificar mais detalhadamente o que é necessário ser feito, levando aos locais uma melhor estrutura para o cidadão de João Neiva. “Com essa última caminhada podemos passar um pente fino na área, tudo para não deixar nenhuma demanda sem atendimento ”, informa Allan.

Subestação

A subestação tem como objetivo interligar o sistema nacional de energia. “Isso é importante pois evita que em eventuais quedas de energia o sistema demore em retomar o fornecimento. Hoje o Brasil está interligando todos os estados com o intuito de evitar esses problemas”, conta Andrey.