Prefeitura de João Neiva promove lives

Você está acompanhando as lives promovidas pela Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte (Semuc)? Trata-se do projeto "Transmissão de Cultura", cujo objetivo é fomentar a cultura e a interação dos artistas com a população, além de divulgar produtos locais e arrecadar fundos para a banda Marcial da cidade.

Texto  Sumaida Zuccolotto
19 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Rubens Netto em apresentação da live de Carnaval.

Você está acompanhando as lives promovidas pela Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte (Semuc)? Trata-se do projeto "Transmissão de Cultura", cujo objetivo é fomentar a cultura e a interação dos artistas com a população, além de divulgar produtos locais e arrecadar fundos para a banda Marcial da cidade.

As exibições são transmitidas através do canal do da Semuc no Youtube e até o momento já houve duas apresentações, com as duplas “Léo e Clemar” e “John e Gabi”. A próxima live acontecerá no dia 08 de março (segunda-feira).

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, diz que além dos objetivos principais, as lives geram entretenimento, o que é muito importante nesse momento de pandemia. “Como a recomendação é o isolamento social, nada melhor que um pouco de lazer durante a estadia em casa”. Ele completa convidando a população para assistir. “Não percam. Participem e interajam com a gente. É muito divertido”.

O secretário da Semuc João Augusto Selvatici conta que em tempos de pandemia, onde devemos nos cuidar e prezar pelo distanciamento social, a cultura sofre em sua essência, que é o convívio entre comunidades para a troca de conhecimentos e tradições. “Buscamos então a tecnologia para continuar essa manifestação e divulgação de nossa cultura. Sabemos que não é o ideal mas é o que podemos fazer neste momento e espero que todos continuem gostando e apoiando os artistas locais”.

Clemar que faz dupla com Léo, expõe que essa é uma ótima oportunidade para os artistas, principalmente os locais. “O projeto é muito bom. Eu acho muito importante, porque é uma oportunidade para os artistas da terra ficarem mais conhecidos, mostrando o seu trabalho”.

E para a maior festa do Brasil não foi diferente. A equipe realizou exclusivamente para essa data a “Transmissão de Carnaval”, que teve a participação do “Rubens Netto”.