Prefeitura de João Neiva reforma o Caps da cidade

A expectativa para finalizar o trabalho é de cerca de três meses.

Na última segunda-feira (03) deu-se início a uma reforma muito importante para João Neiva: a do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que é uma instituição da prefeitura do município destinada a acolher os pacientes com transtornos mentais. A expectativa para finalizar o trabalho é de cerca de três meses.

O Caps tem como objetivo estimular a integração social e familiar dos pacientes, realizando o acompanhamento clínico e a inserção social dos usuários através de um atendimento multidisciplinar. Ele também oferece serviço de direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, salienta a importância da obra. “Com essa reforma daremos mais dignidade e carinho por nossos pacientes e servidores. O espaço vai ficar mais atrativo e acolhedor, fazendo com que possamos oferecer um serviço de maior qualidade”.

O local passará por reformas gerais em todos seus setores: salas de enfermagem, oficinas, atendimento médico, psicológico e assistência social, recepção, administração, almoxarifado, copa/cozinha, área de serviço e banheiros, além da troca parcial de cobertura e adequações externas na edificação.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em sexta-feira, 07 de maio de 2021